Dia da Internet Segura terá evento especial em SP e transmissão na web

Na próxima terça-feira (7), será comemorado o Dia da Internet Segura, data voltada para a conscientização do uso das redes de forma prudente. Para celebrar, São Paulo receberá um evento com o tema “Seja a mudança: unidos para uma internet mais positiva”, que contará com o lançamento de guias educativos, vídeos sobre segurança online produzidos por youtubers e divulgação de estatísticas.

A conferência é patrocinada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), pela SaferNet Brasil, em parceria com a Google Brasil. No evento, haverá o lançamento dos guias “#Internet com responsa – cuidados e responsabilidades no uso da internet” e “Internet Segura”, sendo que ambos possuem uma versão infantojuvenil e outra para adultos.

Além dos encontros principais, o Dia da Internet Segura terá a presença do youtuber Luba, dono do canal LubaTV, que estará disponível para conversas. O evento pretende receber cerca de 42 mil pessoas e preparou mais de 80 atividades, desde palestras até exibições de filmes, para conscientizar e proporcionar uma boa experiência ao público. Para quem não puder comparecer, a conferência será transmitida ao vivo pelo canal da NIC.br no YouTube.

Dia da Internet Segura

Data: 7 de fevereiro
Horário: 9 horas
Local: Auditório Edifício Bolsa de Imóveis
Endereço: Avenida das Nações Unidas, 11.541, Mezanino – São Paulo, SP

O Dia da Internet Segura acontece simultaneamente em mais de cem países. Nesse caso, o lançamento de campanhas, materiais educativos, produtos e serviços online percorre vários locais do mundo, tendo em vista que esse é um assunto de importância global.

FONTE: TECMUNDO.

José Antonio Milagre é advogado, perito em informática e crimes cibernéticos.

image_pdfPDFimage_printImprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima