Congresso de Startups Jurídicas orienta advogados

Tempo de leitura: 2 minutos

O 1.º Congresso de Startups Jurídicas, Estratégia e Empreendedorismo na Advocacia, promovido pela 21.ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Bauru, “acolherá” os jovens advogados no sentido de orientá-los a dar início à carreira. A iniciativa ocorrerá amanhã, das 19h às 22h, e contará com palestras gratuitas de empreendedorismo e novas tecnologias.

De acordo com o presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB de Bauru e vice-presidente da Comissão de Informática da OAB de São Paulo, José Antonio Milagre, muitos estudantes ou advogados recém-formados têm vontade, mas não sabem como montar e administrar um escritório. “O objetivo é trazer noções de informática, processos eletrônicos, contabilidade e marketing aos profissionais em início de carreira”, pontua.

Milagre, inclusive, ministrará uma palestra. O advogado falará sobre a área em que atua há aproximadamente 15 anos, a da tecnologia da informação. Diante disso, ele apresentará ferramentas, na maioria das vezes, gratuitas, para software jurídico, redução de tamanho dos arquivos, cálculos tributários, gestão de tarefas nos escritórios, dentre outras.

Estudantes de direito e recém-formados terão a oportunidade de assistir a palestras sobre organização de documentos nos escritórios, noções práticas de contabilidade e marketing. “No caso da contabilidade, muitos advogados pagam para que profissionais do setor cuidem das finanças dos escritórios. Porém, existem ferramentas que permitem que eles façam sozinhos”, explica o advogado.

Outros eventos
Anualmente, a OAB de Bauru sedia o Seminário de Gestão Estratégica para Escritórios de Advocacia e Departamentos Jurídicos, promovido pela Esg Corp, empresa especializada em integrar soluções jurídicas, com o intuito de ensinar advogados e administradores a enxergarem estabelecimentos da área como empresas. No entanto, o 1.º Congresso de Startups Jurídicas, Estratégia e Empreendedorismo na Advocacia tem um objetivo singular.

Segundo o presidente da OAB de Bauru, Alessandro Biem Cunha Carvalho, a iniciativa partiu da instituição junto à Comissão do Jovem Advogado de Bauru e São Paulo, além da Comissão de Propriedade Intelectual de Bauru. “Esse formato de congresso se diferencia dos demais, porque tenta atingir os profissionais que estão em início de carreira. Eles poderão tirar dúvidas e trocar ideias com os profissionais mais experientes”, finaliza.

Serviço
O 1.º Congresso de Startups Jurídicas, Estratégia e Empreendedorismo na Advocacia ocorrerá amanhã, das 19h às 22h, na sede da OAB de Bauru, que fica na avenida Nações Unidas, 30-30, no Jardim Panorama. Qualquer um pode participar, basta doar uma lata ou pacote de leite em pó. As inscrições devem ser feitas por meio do e-mail http://bauru@oabp.org.br ou do telefone (14) 3227-3074. Os participantes terão direito a certificados.Ilustração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *