Você quer ser promovido no trabalho ou sair da gaiola?

Tempo de leitura: 3 minutos

stava eu aqui agora produzindo no escritório, 10 horas da manhã, olhei para uma janela de um prédio e vi pessoas em uma grande baia de um escritório trabalhando, já no pique. Uma moça precisou falar até o celular, veio até a janela e eu observei ela olhava para o horizonte falando E eu pensei, será realmente que ali é o lugar dela?

Será que a ligação não é mais importante? Será que nesta segunda-feira o que ela está fazendo está contribuindo para a vida e para o futuro dela? E é essa a reflexão que eu faço hoje? Quantas vezes, empregado, eu olhei pela janela na ânsia do tempo acabar para ir embora? Querendo sair daquela gaiola! Quantas pessoas que dedicaram uma vida de estudos, academia e faculdade e que começam mais uma segunda-feira de suas vidas fazendo as mesmas coisas, cercadas de relacionamentos que nos jogam pra baixo, que subestimam nossa capacidade, que nos ofendem e de onde não existe perspectiva alguma? Cargo péssimo e trabalho péssimo.

Relacionamentos são como elevador, um nos levam para cima, e outros nos levam para baixo! E o seu futuro está atrelado aos relacionamentos do presente. Qual o propósito da empresa que você está agora? Crescer e fazer todos crescerem, ou lucrar explorando você? Sabe, o Flávio Augusto tem uma frase que me toca muito que é “Se você está contente com qualquer coisa a vida vai te dar qualquer coisa”. Este é o momento da sua mudança! Não tenha medo de questionar o mundo, de fazer diferente! Você pode precisar sim do seu emprego e não estou dizendo para chutar tudo de uma vez, mas você não deve se contentar com isso e a cada dia dar um passo rumo ao seu propósito, ao seu negócio, ao que te faz feliz, por meio do qual você vai fazer a diferença na vida das pessoas. Comece fazendo o necessário, depois o possível e quando perceber estará fazendo o impossível!

Você quer ser promovido? Já pensou em promover-se primeiro? Você tem dons, talentos, habilidades, e o tempo não vai esperar por você e pensar demais pode ser fatal. Hoje é dia da mudança, de limpar o que não cabe mais em você, de mostrar seu valor, de buscar clareza sobre quem é você e onde você quer chegar! É dia sair da sua gaiola! Eu não sei qual é sua gaiola. Eu também não sei qual é sua meta: É reduzir o tempo que gasta com projetos dos outros? É cercar-se de bons relacionamentos? É montar o seu negocio?

O fato é que, toda vez que você se dá ao luxo de desistir, uma parte do seu futuro, que jamais você conhecerá, morre! Seja forte e empreenda. O seu principal empreendimento é sua vida! Para sair desta gaiola, você precisa ter coragem para voar! Comece hoje! Você não tem tempo a perder! Tome posse hoje da sua vida e não permita jamais que ninguém além de você escreva sua história! Qual o problema em mudar? De repente o que você pode imaginar que é o fim, pode ser um lindo recomeço com oportunidades extraordinárias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *