José Milagre - Perito em Informática, marketing e proteção de dados. Especialista em crimes cibernéticos. Palestrante. Palestras e conscientização Combate a Crimes Digitais - Atendimento em todo o Brasil

(11) 98105-6959

(650) 318-5194

Provedor Wi-fi (Rádio) é condenado por rede Aberta!

Provedor Wi-fi (Rádio) é condenado por rede Aberta!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Já ouvi dizer no mundo jurídico que o Rio Grande do Sul gosta de “fazer-se aparecer” no cenário nacional com decisões absurdas e de pouca lucidez, “justiças restaurativas” ou contrariando as disposições da Lei, Bah! Ledo engano, para mim o que o Sul faz é trabalhar, e estar sempre antenado à evolução social tecnológica, proferindo decisões puntuais e acertadas, sempre exercendo papel de vanguarda na formação da Jurisprudência do Direito Tecnológico. Desta vez não foi diferente.

A 10a. Câmara Cível do Tribunal de Justiça dos Pampas, em 29/05/2008, em uma belíssima decisão, condenou um provedor Wireless por não oferecer segurança a um consumidor, permitindo que seus arquivos e privacidade informática fossem devassados por wardrivers. Sensacional ementa que indico à leitura de meus alunos!

Viva o Rio Grande do Sul!

1. TIPO DE PROCESSO: Apelação Cível
NÚMERO: 70021749064 Inteiro Teor do Acórdão Inteiro Teor Decisão: Acórdão
RELATOR: Paulo Roberto Lessa Franz
EMENTA: APELAÇÃO CÍVEL. RESPONSABILIDADE CIVIL. INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS. INSTALAÇÃO DE INTERNET VIA RÁDIO. VIZUALIZAÇÃO DOS ARQUIVOS PROFISSIONAIS E PARTICULARES DOS AUTORES POR OUTRO USUÁRIO DA INTERNET, COMO SE ESTIVESSEM EM REDE. FALHA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO. DEVER DE INDENIZAR. 1. PRELIMINARES REJEITADAS. ILEGITIMIDADE PASSIVA. Verificado que a requerida foi a responsável pela instalação do sistema de Internet, via rádio, no escritório de ad…
DATA DE JULGAMENTO: 29/05/2008
PUBLICAÇÃO: Diário de Justiça do dia 18/06/2008
image_pdfimage_print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima