1

Palestra ITE: Pericia Forense Computacional

Administração Bauru – No próximo dia 24, às 21h, na Sala do Júri, será realizada a palestra “Perícia forense computacional”, com o Prof. José Antonio Milagre. Com MBA em Gestão de Tecnologia da Informação (TI), o palestrante é perito computacional, advogado especializado em Direito de TI e um dos pioneiros no segmento forense computacional no Brasil. O evento tem como público-alvo acadêmicos dos 2.º, 3.º e 4.º anos de Sistemas de Informação, mas é aberto para demais interessados.

http://www.ite.edu.br/




FIAP: 18-09-2008: Conisli reune as principais cabeças da TI do Brasil

Dito e feito! A Vila Mariana ferveu. A comunidade SL Brasil teve conhecimento dos calabousos sombrios existentes por trás de “anúncios de liberação de APIs” sob o manto do Creative Commons! Tive a honra de contar com Rubens Queiroz que enalteceu nossa palestra, o Pai do SL no Brasil. Gostei muito da exposição da Sulamita da Intel sobre o Moblin, que vai agitar o desenvolvimento Mobile no segundo semestre de 2009. Me revoltei com a causa de Leandro Chemale, da UNE, sobre a exigência de determinados professores “Doutores” em exigir arquivos no E-learning em plataforma proprietária (nítidos agentes BlumpSoft), que virarão em um futuro em “hiroglifos digitais” onde ninguém mais conseguirá abrir os arquivos! Querem um exemplo, tente abrir um DocX no seu velho Word 2003. Mais pegue um arquivo Office 97 e tente abrir no Office 2007! Pense nisso: SE VOCÊ NÃO PODE ABRIR, VOCÊ NÃO É PROPRIETÁRIO!.

Copyleft x DRM: A proteção técnica e a liberação de Bibliotecas é uma farsa


José Milagre, Rubens Queiroz da Unicamp, e Fabio Berbert CEO do Viva o Linux

A Fraude do DRM: O que nasceu para proteção ao patrimônio Intelectual, sendo usado para criar incompatibilidades e para a concorrência desleal