José Milagre - Perito em Informática, marketing e proteção de dados. Especialista em crimes cibernéticos. Palestrante. Palestras e conscientização Combate a Crimes Digitais - Atendimento em todo o Brasil

(11) 98105-6959

(650) 318-5194

Resumo do I Congresso Brasileiro de Ti Verde

Resumo do I Congresso Brasileiro de Ti Verde

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Excelente o resumo elaborado por Nelson Ricardo Gomes Miranda no Blog de Governo Eletrônico de Santa Catarina:

Na palestra sobre TI Verde: Panorama Normativo-Jurídico e Tendências, apresentada por José Antônio Milagre – LegalTech, foi dado ênfase sobre as questões legais relacionadas a nova visão de mercado da TI Verde, leis já existentes sobre o tema e leis em vias de aprovação.

Milagre, apresentou as classes de lixo segundo a norma da ABNT NBR 10.004 e teceu comentários sobre o princípio da Precaução (EPIA) e o da Responsabilidade (§3° Art. 225 CF/88).

Em sua explanação, teceu ressalvas ao Princípio Poluidor Pagador, elencado na Política Nacional do Meio Ambiente, no caso do replantio de áreas devastadas, por exemplo, onde não há vinculação das áreas a serem regeneradas. Ou seja, o poluidor pode – por exemplo – devastar áreas na floresta amazônica e replantar em qualquer outro lugar do mundo. Dessa forma , a lei está sendo cumprida mas sem o sentido prático que se faz necessário.

Fonte: http://egovblog.ciasc.gov.br/2008/10/28/destaques-do-congresso-ti-verde-iii/

image_pdfimage_print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima