José Milagre - Perito em Informática, marketing e proteção de dados. Especialista em crimes cibernéticos. Palestrante. Palestras e conscientização Combate a Crimes Digitais - Atendimento em todo o Brasil

(11) 98105-6959

(650) 318-5194

Wikileaks: A guerra contra os 2000 espelhos

Wikileaks: A guerra contra os 2000 espelhos

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Neste link (http://wikileaks.ch/mirrors.html) temos certamente ao alvo dos principais hackers governamentais no ano de 2011. Neste link, encontramos os aproximadamente 2.100 mirrors (replicações) do conteúdo original do Wikileaks.

Logicamente, para os Governos envolvidos e que tiveram informações ultra secretas disponibilizadas, é importante não só remover e boicotar o Wikileaks, mas todos os espelhos.

Esta tende a ser a mais difícil batalha, considerando o paradoxo denominado “Internet”, concebida sem “a virtude do esquecimento”. Podem apostar, 2000 são apenas os que conhecemos, mas muitas outras estruturas já absorvem o conteúdo trazido ao mundo por Julian Assange.

E isso é ótimo! Temos sim que zelar pelos conteúdos para que os Autoritários não possam zerar informações, que certamente, demorarão anos para serem digeridas pela população mundial.

Você também, agora, pode deixar o Wikileaks mais forte, disponibilizando um servidor (Unix) para figurar como “Mirror”. Criando o servidor, basta avisar o IP para o Wikileaks, e a transmissão se dará via FTP e SSH.  Todo o conteúdo do Wikileaks está em formato html/css/javascript/png static files. Segundo o site, as informações hoje não excedem 2 gigabytes.

Neste site (http://wikileaks.ch/mass-mirror.html) você pode obter todas as informações para linkar seu servidor com o Wikileaks, igualmente, poderá ter dados para checar a assinatura do servidor e mesmo para configurar seu Servidor Apache!

useradd -m -d /home/wikileaks.com wikileaks

Free Assange!

image_pdfimage_print

1 comentário em “Wikileaks: A guerra contra os 2000 espelhos”

  1. Pingback: Tweets that mention José Antonio Milagre » Wikileaks: A guerra contra os 2000 espelhos -- Topsy.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima