No Direito norte-americano o termo “Forensics”, além de adjetivo referente a Cortes, é majoritariamente empregado para designar um conjunto de técnicas ou testes científicos utilizados na investigação de crimes ou ainda, a utilização de um conjunto de ciências com escopo de responder questões técnicas em um processo legal, a mando do Juiz ou de um destinatário do processo, diga-se, “Forensics” é “perícia propriamente dita”, esta que envolve o chamado “exame”.
Longe de ser taxativo sobre o tema, o presente trabalho não tem pretensão alguma de ser um decreto acerca da temática, servindo tão somente como uma modesta proposta para profissionais, estudantes e instituições de ensino, passo inicial para o início dos debates, para que a comunidade possa aprimorar os conceitos e diante de um coletivo pensante, seja possível concebermos uma padronização na nomenclatura da presente disciplina, evitando falhas graves e classificações incompletas e imprecisas.
Acesse o artigo agora e comente aqui no Blog!
eu queria muito fazer um curso com voces de forense computacional eu sou um delegado de direitos humanos juiz arbitral e detetive. quero informaçao como poso fazer seus cursos