José Milagre - Perito em Informática, marketing e proteção de dados. Especialista em crimes cibernéticos. Palestrante. Palestras e conscientização Combate a Crimes Digitais - Atendimento em todo o Brasil

(11) 98105-6959

(650) 318-5194

Conseguimos! Google vai ter que explicar sua nova política de privacidade no Congresso Brasileiro

Conseguimos! Google vai ter que explicar sua nova política de privacidade no Congresso Brasileiro

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Desde o anúncio da camisa de força digital nova política de privacidade do Google, que entrará em vigor em primeiro de março, iniciamos uma mobilização em prol da privacidade digital, onde esclarecemos os riscos de tal nova unificação das políticas. Muitos compreenderam as explicações. Uma vitória parcial, em uma país que não se preocupa com a privacidade. Coincidentemente o Google anunciou o lançamento de novos serviços de certo modo para “abafar” o impacto do anúncio de sua nova política. Europa e Estados Unidos já sinalizaram que a política precisa se explicada. No Brasil, tudo ia passar batido, até que o Deputado Paulo Pimenta (@deputadofederal) tomou a iniciativa, e ciente dos possíveis riscos aos cidadãos, anunciou que o Google será chamado no Congresso para se explicar!

Vitória!

Esta será uma interessante oportunidade para selecionarmos questões técnicas e dúvidas dos usuários para indagarmos os representantes do provedor de serviços. É importante que valorizemos nossa privacidade. Esta história de “quem não deve não teme” não se aplica aqui.

Não é porque sou honesto que tenho que abrir mão da minha privacidade! Vamos continuar monitorando, repasse, divulgue esta informação, vamos mobilizar os brasileiros a pensarem nos seus dados pessoais e a criarem a importante consciência da privacidade.

Parabéns Deputado Federal Paulo Pimenta!

Acesse a notícia

 

image_pdfimage_print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima