Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

LIBERADO: Cadastro para veiculação de propaganda eleitoral impulsionada no Facebook 2018

Orientação a candidatos e agências de marketing sobre propaganda impulsionada na Internet. Como é sabido a legislação eleitoral liberou o impulsionamento, porém com a restrição de que a propaganda eleitoral de tal forma seja identificada. Faltava às redes sociais se adaptarem à Legislação.

O Facebook esta semana liberou o seu recurso para o cadastro de “rótulos”, que são as marcações de que a propaganda é política e é impulsionada. Saiba como se cadastrar ou cadastrar seu candidato agora:

Se você, agência ou candidato, acessar o Facebook por meio de seu GERENCIADOR DE ANÚNCIOS (https://www.facebook.com/adsmanager/manage/) verificará a seguinte mensagem em seu painel de sua conta pessoal:

Ao clicar sobre a mensagem, você será direcionado a página “Introdução de anúncios com conteúdo político no Brasil” (https://www.facebook.com/business/m/one-sheeters/ads-with-political-content-brazil)

É possível ver 3 regras básicas, sendo elas: 1) Autorizações (Como obter a sua); 2) Rótulos (Como rotular as postagens no gerenciador); 3) A biblioteca de anúncios (O usuário de internet poderá consultar). A medida vale para as seguintes redes sociais: