José Milagre - Perito em Informática, marketing e proteção de dados. Especialista em crimes cibernéticos. Palestrante. Palestras e conscientização Combate a Crimes Digitais - Atendimento em todo o Brasil

(11) 98105-6959

(650) 318-5194

O Especialista em Crimes Cibernéticos e Perito Digital, José Milagre, fala à CNN Brasil sobre o vazamento de dados no MS.

O Especialista em Crimes Cibernéticos e Perito Digital, José Milagre, fala à CNN Brasil sobre o vazamento de dados no MS.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Em um bate papo com a Jornalista Monalisa Perrone, para o “E tem mais”, o Especialista em Crimes Cibernéticos e Perito Digital, José Milagre, fala sobre o vazamento de dados no Ministério da Saúde.

No mesmo ano em que entra em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados, o Ministério da Saúde protagonizou dois grandes vazamentos de informações pessoais de pacientes. O primeiro deles revelou os dados de 16 milhões de pessoas que tiveram Covid-19, entre eles o presidente Jair Bolsonaro e o governador do Estado de São Paulo, João Doria. O segundo foi ainda maior, e tornou públicas informações como nome, endereço e até RG de mais de 200 milhões de brasileiros cadastrados no SUS.

Afinal de contas, como instituições públicas e privadas podem ser responsabilizadas pelo vazamento de dados? Elas já respondem à lei de proteção de dados?

Para saber como agir, caso tenha seus dados vazados, acesse:

https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/2020/12/10/nova-lei-de-protecao-de-dados-e-a-vulnerabilidade-das-informacoes-na-rede?fbclid=IwAR1j8nffcT-1k3L86O35x_z4bMsWQSLUkCx6mNW2_m4Mm1kefMjcPIQ6wJY

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima